Projeto STEAM

Aprender pode (e deve!) ser criativo, prático e cheio de descobertas. Na abordagem STEAM desenvolvemos projetos que integram as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. Através de desafios reais e interdisciplinares, os alunos exploram temas atuais, constroem protótipos, experimentam, investigam e criam — sempre em colaboração. O objetivo é desenvolver o pensamento crítico, a criatividade, a resolução de problemas e o trabalho em equipa. Na Feira STEAM, os alunos apresentam os seus projetos à comunidade educativa num momento de celebração do conhecimento, da curiosidade e da inovação.

Projeto Fazer Ciência

Na disciplina de valorização curricular, os alunos de 12.º ano podem construir projetos científicos que, em alguns casos, são desenvolvidos no âmbito de concursos, como a Mostra Nacional da Ciência, o CanSat, o Festival Nacional de Robótica ou o F1 in Schools.

Atividades Experimentais em contexto de laboratório

As atividades experimentais em contexto de laboratório iniciam-se no 1.º CEB e intensificam-se nos ciclos seguintes, com o objetivo de proporcionar aos alunos um contacto com o ambiente, materiais e metodologia científica.