O Colégio realizou a III Feira STEAM, uma iniciativa organizada pelos alunos do 1.º Ciclo, que marcou o culminar dos projetos desenvolvidos ao longo do ano em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Ao longo deste percurso, cada turma foi desafiada a investigar, criar e apresentar soluções e ideias relacionadas com diferentes temas ligados à sustentabilidade, mobilizando conhecimentos e competências transversais como a comunicação, a resolução de problemas, o trabalho colaborativo e o pensamento sistémico.
A Feira contou com a apresentação dos projetos pelos próprios alunos, convidando toda a comunidade escolar a explorar e valorizar o trabalho realizado ao longo do ano letivo.
A equipa do 1.º CEB agradece a presença de todos os visitantes — em especial das famílias — que contribuíram para tornar este momento numa verdadeira celebração das aprendizagens, da criatividade e do compromisso com um futuro mais sustentável.