Projecto Educativo

Partindo dos objectivos do Ideário das presenças e obras das RSCM, em Portugal, centramos a nossa acção educativa em três aspectos: 

Uma formação integral dos alunos, através de um ensino de qualidade e exigência com desenvolvimento de dons e competências, em ordem ao ingresso no ensino superior 

Uma valorização da Evangelização num contexto de intervenção social porque acredita que através dela conseguiremos formar cidadãos mais justos e preocupados com a integridade da criação, colocando os seus saberes e os seus talentos ao serviço do bem comum.

Uma valorização da formação de comunidade educativa

Temos como metas educativas.

Valorizar um ensino de qualidade.

Valorizar a Evangelização num contexto de intervenção social.

Valorizar a formação da comunidade educativa.

 

São Princípio do nosso Projeto Educativo

A Centralidade na Pessoa de Jesus Cristo e na Missão Evangelizadora.

  • Promovemos a adesão pessoal e comunitária à pessoa de Jesus Cristo, pelo aprofundamento da fé e crescente integração na Igreja local e universal.

 

A Formação integral da Pessoa Humana.

  • Valorizamos o desenvolvimento da pessoa em todas as suas dimensões, na busca permanente da verdade e do sentido da existência, proporcionando a síntese fé-ciência- cultura-vida, que favoreça a maturação progressiva e harmoniosa da sua identidade num projeto de vida a partir dos valores humanos, éticos e cristãos.

 

A Educação para a Justiça

  • Privilegiamos o compromisso ativo com os mais desprotegidos e com as vítimas da nossa sociedade, como exigência decorrente do respeito pela dignidade da Pessoa Humana, promovendo mais VIDA PARA TODOS.

 

A Integração ética no mundo global

  • Desenvolvemos a consciência da interligação e interdependência da humanidade e de toda a criação, potenciando o trabalho em rede na promoção da solidariedade e da esperança como formas alternativas de globalização.

 

O Espírito de Comunhão

  • Colaboramos na construção da fraternidade evangélica, pela partilha de dons e acolhimento do outro, promovendo a comunhão de valores e ideais, o sentido de pertença e de estima mútua e a responsabilização partilhada no compromisso com a Missão comum.

 

A Exigência de Qualidade

  • Desenvolvemos uma cultura de rigor, exigência e qualidade, para uma resposta evangélica, coerente e credível, como expressão do espírito de fé e zelo e compromisso na missão de colaborar com Deus na transformação do mundo. 
Actualizado em 09/10/2015 - 11:58 | Voltar