História

O Colégio do Sagrado Coração de Maria, fundado em 1941, é pertença do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (IRSCM) em Portugal. O IRSCM nasceu em França a 24 de fevereiro de 1849, fruto do dom concedido ao Pe. Jean Gailhac  e da sua vontade de encontrar uma resposta para as necessidades gritantes da sua cidade natal - Bézieres. Foi, também, fundadora a Mère S. Jean, primeira superiora geral do Instituto.

Atualmente, as Religiosas do Sagrado Coração de Maria, estão presentes em Portugal, França, Itália, Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos da América, Brasil, México, Zâmbia, Zimbabué, Moçambique e mais recentemente em Timor, numa ação empenhada para que se cumpra o ideal do seu fundador: "Conhecer e amar a Deus, torná-Lo conhecido e amado para que todos tenham vida."

Em Portugal, o IRSCM  tem diferentes obras em diferentes ministérios. Para além dos Colégios de Lisboa, Porto e Fátima, as Religiosas do Sagrado Coração de Maria exercem o seu ministério  em obras sociais, lares universitários e pastoral paroquial.

Actualizado em 13/11/2013 - 15:42 | Voltar