Administração

Representante da entidade titular Administradora: Ir. Cidália Dinis

 

 

Contacto

É com alegria e sentido de pertença, que estou ao serviço da Administração do Colégio do Sagrado Coração de Maria, em Lisboa.

 

Em nome do Instituto, como representante da Entidade Titular, sou parte de um Corpo – a Comunidade Educativa do Sagrado, uma comunidade rica em talentos e dons diversificados, chamada à Missão fundamental de Educar “Para Que Todos Tenham Vida”. Anima-me a convicção de que cada uma e cada um de nós é desafiada/o a colocar “ao serviço dos outros os dons que recebeu, como bons administradores da multiforme graça de Deus”, como nos refere S. Pedro, numa das suas cartas apostólicas. (cf. 1Pe 4,10). Assim, entendemos os bens, mesmo os materiais, como dons confiados para colaborar na Missão a que todos somos chamados, e acreditamos que os bens mais preciosos são as pessoas e os relacionamentos que estabelecem.

 

Como administradora do Colégio do SCM sou, então, desafiada a zelar e a colaborar para que os recursos económicos e financeiros estejam ao serviço de uma cultura educativa com base nos princípios e valores decorrentes do Ideário do IRSCM: uma cultura de rigor, exigência e qualidade, de acordo com os critérios de justiça e sustentabilidade do Planeta (o cuidado da Casa Comum) na visão humanista e cristã que nos caracteriza. A administração não é um fim em si mesma, mas um instrumento ao serviço da Missão.

 

Desejo dar o meu contributo nesta Comunidade Educativa, certa de que “a educação é a mais bela tarefa de todas, porque é aquela que estabelece os fundamentos para a construção da vida futura…” – como refere o nosso fundador, o Padre Jean Gailhac.

 

Conto com a ajuda de todos!

 

Ir. Cidália Dinis rscm


Constituição da Administração:

Ir. Cidália Dinis, rscm

Manuel Dias Mesquita

Mário Alexandre dos Santos Cidrais Guimarães

Paula Cristina Marinho Diniz

Actualizado em 03/12/2018 - 17:29 | Voltar