"Talent Talks" | Esclarecimento

Tendo conhecimento do incómodo causado pela formulação das questões para debate na atividade Talent Talks dos alunos do ensino secundário, a realizar nos dias 1, 2 e 3 de abril, cumpre ao Colégio Sagrado Coração de Maria (CSCM) de Lisboa esclarecer o seguinte:

1. O objetivo da atividade é promover o debate de temas no âmbito da Educação para a Cidadania.

2. Os temas a debater foram fruto de uma proposta dos alunos, suscitada por problemáticas da atualidade.

3. A formulação “extremada” das perguntas teve como propósito promover a reflexão dos alunos através de um debate orientado pelo corpo docente, com a finalidade de desenvolver uma consciência crítica à luz da dignidade humana.

4. É matriz do Projeto Educativo do CSCM permitir aos alunos expressar a sua opinião para que, em diálogo aberto, se favoreça a maturação progressiva e harmoniosa da sua identidade num projeto de vida a partir dos valores humanos, éticos e cristãos, numa abertura ao mundo e à diversidade. (Cf Projeto Educativo CSCM – Lisboa)

Os 77 anos de história do CSCM, ao serviço da educação integral na nossa cidade, revelam o compromisso com os valores da educação inclusiva, procurando corresponder à diversidade e individualidade de cada pessoa. (Cf Projeto Educativo CSCM – Lisboa)

Actualizado em 28/03/2019 - 23:30 | Voltar