Suspensão das atividades letivas

No âmbito da situação epidemiológica relacionada com o COVID – 19, o Colégio tem seguido as indicações, quer públicas quer estabelecidas através de contacto direto com a linha de saúde 24, da Direção Geral de Saúde.

As medidas que temos vindo a adotar estão em sintonia com as indicações da DGS e as previstas no Plano de Contingência do Colégio.

Hoje, dia 11 de março de 2020, tivemos informação que um pai de alunos do nosso Colégio obteve resultado positivo na análise ao COVID-19.

Em função desta situação, decidiu a Direção Pedagógica suspender todas as atividades letivas e não letivas de dia 12 ao dia 25 de março (inclusive).

Mais informamos que, neste momento, o Colégio não tem conhecimento de nenhum colaborador (docente ou não docente) ou nenhum aluno com sintomas.

No entanto, excecionalmente, podem continuar a vir ao Colégio as crianças até ao 6.º ano de escolaridade cujas as famílias se encontrem numa das seguintes situações:

* Pais profissionais de saúde que não tenham, logisticamente, outra forma de acautelar o acompanhamento dos filhos.

* Outros pais que não tenham, efetivamente, nenhuma outra forma de assegurar o acompanhamento dos seus filhos.

Para que este acolhimento possa ser garantido, os encarregados de educação devem enviar um e-mail à educadora, professor titular ou diretor de turma, durante o dia de hoje a fim de que se possa organizar o acolhimento excecional a esses alunos.

No caso dos alunos que necessitem de vir ao Colégio, os pais têm a responsabilidade civil e social de garantir que os alunos não estiveram em contacto com pessoas doentes, com sintomas ou que tenham feito viagens recentes e|ou não apresentam sintomas como febre, tosse e|ou dificuldades respiratórias.

Reforçamos que esta decisão tem o propósito de salvaguardar o bem-estar e a saúde da comunidade educativa, em particular dos nossos alunos. Assim, os alunos devem resguardar-se em casa.

Toda a logística pedagógica e avaliativa decorrente desta decisão será devidamente acautelada pela Direção Pedagógica. O portal do Colégio será a plataforma digital privilegiada para manter o acompanhamento pedagógico dos alunos, pelo que devem consultá-lo diariamente.

Salvaguarda-se a possibilidade de ser, entretanto, emanada outra decisão dos serviços competentes, nomeadamente o Ministério da Educação e|ou o Ministério da Saúde.

A Direção Pedagógica

Actualizado em 11/03/2020 - 16:38 | Voltar